Energia Solar

Energia Solar: Economia e Sustentabilidade

Sem Comentários

Já pensou em como um sistema fotovoltaico impacta no seu bolso e no meio ambiente?

Instalando este sistema, você economiza até 95% da sua conta de energia e pode deixar de emitir centenas de toneladas de CO2 na atmosfera!

Como o sistema funciona?

Os painéis – ou placas – fotovoltaicas são constituídas por um conjunto de células solares, feitas a partir de um material semicondutor – em sua maioria silício cristalino.

A célula, ao entrar em contato com a irradiação solar, irá gerar um nível de tensão ou corrente, produzindo, assim, eletricidade.

Estes painéis são instalados no telhado da residência e/ou estabelecimento; e conectados ao Inversor, que é responsável por converter a energia captada (Corrente Contínua) para a energia elétrica utilizada pelos equipamentos eletrônicos (Corrente Alternada).

Esta energia é então distribuída para o quadro de luz, que alimenta o imóvel por completo.

Por que eu deveria investir?

Hoje em dia, analisar as vantagens de um sistema fotovoltaico está muito mais acessível ao consumidor; temos a internet, inúmeras empresas que oferecem o serviço e até, em alguns casos, o vizinho contratou o sistema e já está desfrutando dos benefícios.

O sistema é capaz de garantir uma economia na conta de energia de até 95%. Este valor não chega a 100% pois existe uma taxa mínima definida pelas concessionárias, a qual todos nós pagamos – utilização da estrutura da rede, iluminação pública, entre outras.

Neste investimento, o retorno do capital costuma acontecer em 5 anos – ou até menos, tudo depende do projeto e como será financiado – e, atualmente, há bastante flexibilidade na hora de financiar um sistema deste tipo, visando sempre o melhor para o consumidor.

Depois disto, você apenas lucra, pois basicamente não gastará mais com energia e os produtos possuem vida longa.

Além desta ótima taxa de redução na conta de energia, você fica menos dependente de combustíveis fósseis e, por consequência, reduz a emissão de CO2 na atmosfera!

Fonte: 3E-UEL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *